domingo, 13 de fevereiro de 2011

Mistério

Me disseram que sou misteriosa - e achei a observação pertinente. Não tinha o que responder. Encostei a cabeça, no travesseiro, e sorri. Imediatamente, lembrei-me de um episódio: mamãe, após o falecimento de uma pessoa muito amada por nós, estava caminhando, no corredor da casa, rezando o terço. Olhei seduzida e ela como que adivinhando a minha curiosidade respondeu, em murmúrios: "Todos os dias rezo um Mistério para alma dele.... Para a família dele ter o conforto merecido... Para sua irmã ter muita sabedoria e força... Para você... Para seu pai... Para suas outras irmãs... Para termos saúde e dinheiro....". Depois dessa lembrança, me deixei em paz e não quis mais saber de mim e nem dos outros. Não respondi ao comentário e apenas o abracei.

Nenhum comentário: