sexta-feira, 24 de julho de 2009

UNIVERSO CASA...

O dia-a-dia não me agride mais. Até gosto. Acho que a loucura por dias diferentes ficou na adolescência. Agora, acordo ansiosa para tomar uma xícara de café, para fazer o pão com manteiga na frigideira, para dar atenção devida a Charlotte que não sossega, enquanto não formos juntas até a cozinha - como ela é carente!: miauu!
Na rotina, o imprevisto é frugal. É também delicado como uma flor que vai se abrindo pouco a pouco. É bem recebido como um bebê prematuro e que portanto, ansiamos ainda mais para tê-lo nos braços.

Um exemplo disso: ontem, ao sair do banho, ainda enrolada à toalha recebi um telefonema: "Você freela? Faz revisão?" Eu: "Sim". A pessoa: "Posso te encaminhar um texto de quatro páginas?" Eu: "Claro!" E assim foi, combinamos os trâmites e o preço. A garota que me ligara era minha vizinha, morava pertinho do Colégio São Domingos, ao lado da PUC. Até então não imaginava que tipo de texto seria e na verdade, isso nunca me incomodou, mas como eu disse a vocês - o imprevisto é frugal - quando abri a minha caixa de e-mail: Bumm! Deparei-me com um texto sobre Fluxus! Sobre Ben Vautier! Era um relato sobre o encontro da garota com ele em Nice. Desde os telefonemas feitos no Brasil até o início da entrevista feita a caminho da casa do artista. Muito interessante! Entretanto, estava tarde demais e deixei para começar o trabalho no dia seguinte cedinho, no qual Charlotte, com o bigode na minha cara fatalmente me acordaria: vamos tomar o café! Já são 7h30! E levantaríamos sonâmbulas. E foi exatamente esse o roteiro.

A sexta amanheceu cinza, garoando. Mas só de saber que trabalharia em casa, que poderia ficar de pijama na frente do computador, nossa!, o tempo tornou o apartamento ainda mais aconchegante. Finalizei o freela, na hora do almoço, e fui até a casa da garota. Fora o pagamento, ganhei um band-aid - um trabalho artístico intitulado PARA CUIDAR - escrito Staff Only, que tem como proposta dar para alguém que você queira proteger. Muito bacana!

Depois, com o guarda-chuva a tira colo fui ao supermercado, voltei para casa e fiz o meu almoço. À tarde, houve mais um imprevisto, mas este ainda é uma florzinha preguiçosa que está se abrindo... ou melhor, tem a alegria de filhotes de cachorro gordinhos que correm pela sala da casa e tentam entrar dentro do guarda-roupa!

Nenhum comentário: