quarta-feira, 7 de outubro de 2009

UM DOS MEUS DESENHOS...

Gosto muito de casa. De desenho de casa. De imaginar a minha própria casa - a futura. De ver revistas de casa. De colocar no sandplay - técnica de projeção de miniaturas sobre tanques de areia - casas. No geral, coloridas, simples, mas amplas. E foi assim, que ontem, antes de começar as minhas leituras de metodologia qualitativa, desanuvei desenhando sobre a cama uma casa de campo - se é como as de Combray em Em busca do tempo perdido do Marcel Proust? Ou a casa de Ema Bovary em Madame Bovary do Flaubert? Ou a casa da infância de Yambo em A misteriosa chama da rainha Loana de Umberto Eco? Não sei.

Acho mesmo que o desenho está mais próximo das casas que o Tim Burton buscou expressar em O Peixe Grande do que os exemplos que citei acima. O importante é que fiquei satisfeita com o meu desenho. Saiu com a minha carinha. Tentei desenhar um entardecer e claro, uma grama para eu fazer de travesseiro e percebam: ali, no canto esquerdo, tem um carneirinho. Carpe Diem!

Um comentário:

HH disse...

eu não vou citar pp, juro, não vou citar....

é q tava procurando esse livro agora e não achei.

lindo ari!